• Home  
  •   
  • Espiritualidade  
  •   
  • Dia Nacional de Combate a Intolerância religiosa será marcado por atos em Salvador e RMS  

Dia Nacional de Combate a Intolerância religiosa será marcado por atos em Salvador e RMS

Publicado em 17 de Janeiro de 2019 às 14h

Em meio aos crescentes casos de invasão e depredação de espaços sagrados para as religiões de matriz africana, o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, na próxima segunda-feira (21), será marcado por diversas mobilizações em Salvador e na Região Metropolitana. 


As atividades começam com um ato em memória de Mãe Gilda, às 8h, no Parque Metropolitano do Abaeté, em homenagem à líder religiosa que morreu no ano de 2000, após ter sofrido violência e ódio religioso. Ainda pela manhã, às 10hs, acontece um abraço coletivo na Pedra de Xangô, localizada na Avenida Assis Valente, bairro de Cajazeiras 10.


Já a partir das 15hs, em Barra de Pojuca, em Camaçari, será realizado um ato em desagravo à Casa do Mensageiro (Ilê Axé Ojisé Olodumare), invadido por homens armados no último sábado (12). Eles roubaram diversos pertences dos religiosos que participavam da cerimônia, além de praticarem violência física e insultos às religiões de matriz africana. 


Desde a implantação do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, em 2013, foram registrados um 157 casos de violação de direitos no campo religioso. Os dados são acompanhados e remetidos ao conjunto de instituições que integram a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Bahia.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016