Creme caseiro para eliminar as linhas de expressão

Publicado em 6 de Dezembro de 2017 às 08h


Conforme o tempo vai passando, é normal que a pele envelheça e os primeiros sinais são as linhas de expressões.

Linhas de expressões são os primeiros sinais de que a pele esta perdendo o colágeno natural, aos poucos vai perdendo seu brilho, começam a aparecer manchas, na região dos olhos as linhas se tornam bem expressivas e isso é um alerta de que a pele precisa de nutrientes, de hidratação e de reposição de colágeno.

Envelhecer faz parte do ciclo da vida, todos um dia iremos envelhecer, mas podemos amenizar os efeitos do envelhecimentos, tendo um alimentação saudável e equilibrada, tomando muita agua, e obviamente cuidado do aspecto estético, usando cremes hidratantes, esfoliantes para remover a pele morta, entre tantas opções que o mercado de beleza oferece.

Na maioria dos casos os produtos disponíveis possuem custo elevado e nem sempre todos podem comprar, hoje você vai aprender uma receita simples, barata e muito eficiente, usando-a 1 x por semana, em poucas semanas você vera o resultado, anote a receita.


O principal ingrediente desta receita é o arroz. Este cereal é rico em vitaminas do complexo B, que excelente para a pele, contém elevada quantidade de ácido linoleico e esqualeno, ambos são antioxidantes e estimulam a produção de colágeno natural.

O colágeno é uma substância natural que protege a pele do envelhecimento precoce e evita o surgimento de rugas. Além disso, protege a pele dos danos causados pela exposição ao sol. O arroz também contém vitamina E, um ótimo protetor natural da pele.

A receita que você vai aprender agora é mais um segredinho da vovó e, infelizmente, é do conhecimento de poucas mulheres. Mas hoje você vai descobrir este segredo, que vai fazer maravilhas na sua pele e rejuvenescera o seu rosto com apenas uma aplicação semanal.

Ingredientes

1 xícara (200 mL) de água

3 colheres (sopa) de arroz
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de leite

Preparo

Lave bem o arroz para livrá-lo das impurezas e de produtos químicos. Cubra-o com água e leve para ferver em fogo médio por três minutos. Assim que ferver pelo tempo necessário, desligue o fogo. Coe e separe a água em que o arroz foi fervido. A água, portanto, ficará reservada.

E o arroz fervido? Você vai fazer isto: adicione uma colher de leite aquecido ao arroz e misture bem. Por fim, adicione o mel. Mexa até formar uma mistura bem homogênea.

A aplicação é simples. Primeiro, limpe cuidadosamente o seu rosto e aplique a mistura sobre a pele seca. Deixe agir por um tempo, até ficar completamente seca. Em seguida, remova a máscara e lave o rosto com a água onde o arroz foi fervido (que você deixou reservada).

A máscara e a água de arroz melhoram a circulação da pele, previnem manchas de envelhecimento e reduzem a inflamação. Suas propriedades curativas purificam a pele e deixam-na bem nutrida.

Elas também têm leve efeito de proteção contra o sol. Para melhores resultados, faça o procedimento uma vez por semana. A pele do seu rosto vai ficar linda e anos mais jovem!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016