• Home  
  •   
  • Esportes  
  •   
  • Copa do Brasil 2019: confira a tabela e o regulamento do torneio  

Copa do Brasil 2019: confira a tabela e o regulamento do torneio

Publicado em 5 de Fevereiro de 2019 às 09h

A competição mais democrática do território nacional vai começar. Nesta terça-feira (5), a bola rola para mais uma edição da Copa do Brasil. O duelo entre River-PI e Fluminense fica responsável por abrir o torneio, com esta que contará a participação de 91 clubes, e terá representantes de todos os 26 estados e o Distrito Federal.    

Com 20 datas, a competição deste ano contará com intervalos mais curtos na reta final do mata-mata em relação à temporada passada, conhecendo seu campeão no dia 11 de setembro, quase um mês de diferença comparado à 2018. Fato este que evita o acúmulo de decisões na reta final da temporada. Na primeira fase, 80 equipes dão início a caminhada na competição. Após três etapas eliminatórias, apenas cinco times permanecem vivos, juntando-se aos 11 clubes já classificados automaticamente para as oitavas. São eles: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Athletico Paranaense e Atlético-MG (Libertadores); Cruzeiro (atual campeão); Fortaleza (Série B); Sampaio Corrêa (Copa Verde); Paysandu (Copa Verde).  

REGULAMENTO Nas duas fase iniciais, a classificação será definida em jogo único. Na primeira delas, o time melhor ranqueado joga com a vantagem do empate para se classificar. Na etapa seguinte com os 40 classificados, caso o empate persista após os 90 minutos, a disputa será definida nas penalidades. Na sequência do torneio, jogos de ida e volta, sem o critério do gol qualificado marcado fora de casa. Ou seja, se o empate persistir na soma dos resultados a definição também vai para as penalidades. 

CONFIRA ABAIXO OS CONFRONTOS E CHAVEAMENTO:  

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016