• Home  
  •   
  • Política  
  •   
  • Malas de dinheiro de Geddel viram acessório de fantasia em Salvador  

Malas de dinheiro de Geddel viram acessório de fantasia em Salvador

Publicado em 10 de Fevereiro de 2018 às 12h

Fantasiadas de presidiárias, um grupo de mulheres ironizou a prisão do ex ministro baiano, Geddel Vieira Lima, na abertura do Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (8). O bloquinho, com fanfarra e muita animação, tinha homens vestidos de Policia Federal, simulando a Operação Lava Jato, e mulheres de presidiárias carregando uma mala cheia de dinheiro na folia baiana.

Um das malas tinha a foto do político estampada. Geddel foi preso no âmbito da Operação Lava Jato após ser encontrado no “bunker” do ex-ministro com mais de 50 milhões de reais. O número de cada fantasia também faz alusão a um crime da constituição, a exemplo de obstrução à justiça, corrupção, formação de quadrilha, organização criminosa, peculato, entre outros. A fisioterapeuta Jamile Do Carmo, organiza o bloco há quatro anos e disse que sempre procura os temas polêmicos. “Ano passado fomos de Uber X Táxi, por conta da polêmica criada, este ano, após tantos escândalos de corrupção, decidimos criar o tema fazendo referência à prisão de Geddel e aproveitar a Carnaval para protestar também. É dia de festa, mas não custa lembrar que tem muita coisa não anda bem na Bahia

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016