• Home  
  •   
  • Tecnologia  
  •   
  • DETRAN OFERECE CNH DIGITAL E FACILITA EMISSÃO DO LICENCIAMENTO  

DETRAN OFERECE CNH DIGITAL E FACILITA EMISSÃO DO LICENCIAMENTO

Por: LW

Em:

Publicado em 7 de Julho de 2018 às 14h

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) passa a oferecer, na próxima terça-feira (3), a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A novidade estará disponível para o condutor que possui a CNH impressa no formato atual, com QR Code (código de barras bidimensional), e para o habilitado que tem certificado digital. O serviço custa R$ 67,10, com isenção para quem tiver o certificado. Um documento não exclui o outro. A carteira impressa continua valendo.

A Secretaria da Educação do Estado está com inscrições abertas, até 15 de julho, para 9.335 vagas de cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio, na rede estadual de ensino. São 42 cursos disponíveis em 82 municípios da Bahia. Pode participar do...


O motorista que possui a CNH antiga deve procurar o órgão e tirar uma segunda via ou fazer a renovação do documento, para adquirir a versão com QR Code e ter direito à carteira digital. Para acessar a CNH-e, o motorista precisa se cadastrar no portal do Departamento Nacional de Trânsito, que enviará por e-mail um link de ativação do serviço e criação de uma senha. Depois, é preciso baixar o aplicativo da CNH-e no celular, disponível nos sistemas iOs e Android. O acesso à habilitação digital não depende de sinal de internet. O site do Detran terá um atalho para o endereço eletrônico do Denatran.

Secretaria abre 9.335 mil vagas para cursos técnicos de nível médio gratuitos na Bahia - Vagas de emprego

 

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016