• Home  
  •   
  • Games  
  •   
  • A História de Resident Evil Code Veronica - Enredo com Spoilers  

A História de Resident Evil Code Veronica - Enredo com Spoilers

Publicado em 17 de Dezembro de 2018 às 19h

Resident Evil Code: Veronica no PS4 é amor em forma de port

Se você é um amante da franquia Resident Evil desde os início, esse post vai ter muita coisa que você já sabe. Se não, vem comigo e descubra o porque desse jogo merecer um port para a nova geração.

Tomando cuidado para não dar grandes spoilers…

Resident Evil Code: Veronica se passa depois dos acontecimentos de Raccoon City (RE 1, RE 2 e RE3 basicamente). Claire vai até Paris ainda procurando seu irmão Chris Redfield. Ao invadir uma base da Umbrella, Claire é capturada e levada para a prisão nada humanizada da Ilha Rockfort, que pertence a empresa fabricante de zumbis. E o resto é contigo…

A história do jogo complementa um pouco nosso conhecimento sobre o nascimento da Umbrella, nos aprensentando personagens importantes e responsáveis pela situação mundial até o momento da prisão de Claire. Essa por sua vez muito mais madura que em Resident Evil 2 e nada inocente ou assustada perante a presença de uma aberração ou outra. A personagem mais uma vez demonstra sua força e importância na franquia sendo a protagonista [mas você joga com outros também ;)] desse título e nos mostrando porque suas atitudes e posicionamento perante os fatos fizeram dela uma das personagens mais amadas dessa vasta franquia.

A jogabilidade clássica dos jogos de Survival Horror dos anos 90 está presente, contando com camêras travadas nos cantos das salas e melhorias na movimentação que foi aprimorada graças ao conforto do analógicos da era 128bits. Força suficiente de hardware para criar novos inimigos e monstros mais detalhados à franquia. Não vou me prolongar muito aqui porque dar de cara com novos inimigos sempre traz aquela adrenalina boa.

Agora, essa obra super importante para a franquia, chegou para o Playstation 4 na listagem de PS2 Classics. Contando com uma pequena melhoria de gráficos. maior resolução (para funcionar legal naquela sua tv HD que não existia em 2000) e suporte a troféus para os amantes da platina.

Code: Veronica foi lançado em 2000 para Dreamcast e marcou a chegada da série aos consoles de 128bits. O jogo chamou atenção logo de cara por seus gráficos melhoradas (para a época, deixando claro) e por ter como protagonista Claire Redfield, tão amada pelos fãs desde Resident Evil 2 (na minha opinião o melhor jogo da franquia, mas isso é história para outra matéria).

Mais tarde, o jogo foi lançado em uma versão definitiva, com novas cenas e um final estendido, para Playstation 2, Game Cube e também para o Dreamcast.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016