• Home  
  •   
  • Sa?de e beleza  
  •   
  • INCRÍVEL - Estudos Revelam Como a Manga Pode Ajudar a Prevenir e Controlar a Diabetes  

INCRÍVEL - Estudos Revelam Como a Manga Pode Ajudar a Prevenir e Controlar a Diabetes

Publicado em 16 de Abril de 2019 às 08h

Primeiro Estudo
 

No primeiro estudo, uma equipa de investigadores do Departamento de Nutrição e Ciência Alimentar da Universidade Texas A&M (TAMU) examinou como é que os indivíduos magros e obesos absorveram, metabolizaram e excretaram o ácido gálico, galloyl glicosídeos e galotaninas após o consumo da fruta manga por 6 semanas.

De acordo com os investigadores, comer mangas durante um longo período pode aumentar os efeitos anti-inflamatórios da fruta em comparação com o consumo menos frequente.

Segundo Estudo
 

Noutro estudo da mesma universidade, uma equipa de cientistas avaliou os efeitos metabólicos do consumo diário de manga por seis semanas entre participantes magros e obesos.

 

Os investigadores observaram que comer mangas diariamente durante o período de estudo ajudou a reduzir os níveis de pressão arterial em participantes magros. Eles também descobriram que o consumo diário ajudou os participantes obesos a manter a homeostase de glicose a longo prazo.

Terceiro Estudo
 

Num 3º estudo da mesma universidade avaliaram como o consumo de manga afeta a flora intestinal em indivíduos magros e obesos. A equipe de cientistas também investigou o potencial da fruta na contenção de metabólitos de galloyl e atividades anti-inflamatórias.

 

Concluiu que os derivados de galloyl da manga podem conter potencial terapêutico no tratamento da obesidade e desordem metabólica. No entanto, os especialistas observaram que são necessários efetuar estudos em grande para confirmar a descoberta.

Quarto Estudo
 

O 4º estudo, realizado por investigadores da Universidade do Estado de Oklahoma avaliou as respostas pós-prandial de homens saudáveis ​​depois de um pequeno-almoço rico em gordura com ou sem batido de manga.

 

Os especialistas descobriram que beber o batido da manga levou a resultados diferentes no pós-refeição.

Estes estudos recentes confirmaram as pesquisas anteriores que demonstraram os efeitos benéficos das mangas em pacientes com diabetes. Por exemplo, um estudo realizado por investigadores da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Estadual de Oklahoma descobriu que o consumo de manga pode baixar os níveis de glicose no sangue em adultos obesos.

O estudo mostrou que os pacientes apresentavam níveis de açúcar no sangue relativamente mais baixos no final do estudo. Os participantes masculinos também apresentaram reduções na circunferência da cintura.

Veja a seguir uma receite especial com manga para controlar a diabetes:

Batido de Manga Com Aveia
Save

Ingredientes:

  • 3 unidades de manga madura;
  •  1 copo de leite;
  •  ½ copo de flocos de aveia;
  •  1 colher de sopa de açúcar ou adoçante natural.

Modo de Preparo:

A primeira coisa que você precisa fazer para preparar este batido de manga delicioso e saudável é reunir os ingredientes.

Descasque as mangas e corte-as em pedaços. Coloque as mangas no liquidificador junto com o leite e o adoçante. Adoce a gosto este batido de manga.

Acrescente a aveia e continue batendo, até que este ingrediente se misture por completo na bebida.
Seu batido de manga está pronto! Se quiser servir gelado, reserve na geladeira ou acrescente cubos de gelo. Desfrute ao café da manhã, lanche ou quando quiser, bom apetite!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016