Moscas na cozinha? 7 truques Caseiros para afastar

Publicado em 10 de Fevereiro de 2019 às 12h

Isso pode complicar muito a vida das pessoas principalmente na hora de cozinhar. Como as moscas costumam circular por ambientes anti-higiênicos, é totalmente desagradável mantê-las perto de sua comida. Para ajudar você a se livrar de uma vez por todas desse mal, criamos esse post com 7 truques que você pode fazer na sua casa para afastar as moscas da cozinha.

1 – Limão para afastar as moscas da cozinha – Há várias formas de usar o limão para afastar as moscas da cozinha. Você pode cortá-los ao meio e deixá-los dentro do forno do fogão durante a noite, com a tampa aberta. No dia seguinte, feche a tampa e aqueça o forno a 100 graus. Aqueça o limão até sentir seu aroma natural. Após isso, é só deixar o forno aberto. As moscas odeiam o odor cítrico. Repita o processo quantas vezes julgar necessário.

Outro método de usar o limão é cortar em duas metades e espetar cravos- da- índia. Além de afastar as moscas, afasta também os mosquitos. 2 – Plantas aromáticas – Faça pequenos arranjos e distribua pela sua casa. Você pode usar lavanda, cravo, eucaliptos, louro e carqueja. As plantas afastarão as moscas. 3 – Inseticida caseiro – Apenas uma mosca já pode incomodar muita gente, e infelizmente elas não costumam aparecer sozinhas. Isso pode complicar muito a vida das pessoas principalmente na hora de cozinhar. Como as moscas costumam circular por ambientes anti-higiênicos, é totalmente desagradável mantê-las perto de sua comida. 4 – Vinagre – O vinagre pode ser usado de diversas maneiras. A primeira delas é limpar as bancadas de sua cozinha com um pano molhado com um pouco de vinagre. Caso não seja suficiente, você pode misturar 300ml de vinagre com 200ml de álcool e algumas folhas de manjericão, bater no liquidificador e fazer a mesma limpeza. Você ainda pode misturar o vinagre com óleo de eucalipto e borrifar em locais estratégicos. 5 – Leite, açúcar e pimenta

Em uma panela despeje meio litro de leite, ¼ de xícara de açúcar demerara e quatro colheres de pimenta-do-reino moída. Cozinhe a mistura por 15 minutos. Depois, distribua a mistura em pequenos pratos e coloque-os onde as moscas costumam aparecer em maior quantidade. O doce irá atrai-las, mas elas se afogarão no leite. 6 – Mata-moscas caseiro – Mergulhe duas tiras de papel marrom em uma mistura feita de ¼ xícara de xarope de milho, uma colher de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de açúcar granulado. Posteriormente, é só pendurar os papéis nos lugares em que elas mais aparecem, isso irá prende-las. Você também pode fazer misturando mel e farinha de milho. É só colocar a mistura em pequenos recipientes e espalha-los pela sua cozinha. Irá prende-las da mesma forma. 7 – Armadilha caseira – Corte uma garrafa pet e pinte de preto. Ferva 1 copo de água com 2 colheres de açúcar mascavo. Depois que esfriar, misture com 1 grama de fermento biológico. Coloque o líquido dentro da embalagem e pendure. As moscas ficarão presas lá devido a falta de luminosidade. Troque a cada 90 dias.

Sabendo desses truques você nunca mais irá sofrer com o problema das moscas, e poderá, de uma vez por todas, afastar as moscas da cozinha, podendo deixar o momento das suas refeições muito mais agradável. E se você gostou de saber essas dicas, comente o post pra sabermos sua opinião.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016