• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • É por isso que você nunca deve usar seu telefone no banheiro!  

É por isso que você nunca deve usar seu telefone no banheiro!

Publicado em 21 de Janeiro de 2019 às 15h

É por isso que você nunca deve usar seu telefone no banheiro!

 

Esse é um hábito que talvez muitos de nós não gostamos de admitir, mas o fato é que a maioria das pessoas nos dias de hoje, acaba levando o celular junto para o banheiro.

Esses objetos que substituíram os jornais e as revistas para aqueles que gostavam de ler durante esse momento do dia, acaba sendo um companheiro perfeito por conta de suas inúmeras possibilidades.

Você pode ler, jogar, falar com os amigos e até trabalhar, o que te mantêm distraído durante todo o tempo em que fica sentado no vaso.

Mas será que esse é um hábito saudável? É o que você vai descobrir no vídeo de hoje.

Segundo especialistas, esse realmente não é um hábito muito bom para sua saúde, principalmente porque não é muito higiênico.

O banheiro é um ambiente úmido e quente da casa, se tornando um habitat perfeito para as bactérias e outros microorganismos prejudiciais para a saúde.

Essas bactérias que se proliferam aos montes no banheiro, podem acabar morando também no seu aparelho celular. Isso porque partículas de água e ar carregando esses microorganismos podem se aderir às pequenas entradas do seu telefone, incluindo também a tela, mesmo que esteja com película.

Outro fator de risco são os cases, que geralmente são feitos de algum tipo de plástico ou borracha, sendo perfeitos para alojar bactérias. Mas se engana quem acha que o problema está apenas em usar o celular enquanto está no vaso sanitário.

Carregar o celular no no banheiro ou até mesmo usá-lo como um aparelho de som para alegrar seu banho, pode ser arriscado. Isso porque você ainda está com seu aparelho nas mãos quando entra e sai do banheiro, sendo suficiente para que as bactérias fiquem no celular enquanto você ainda não lavou as mãos.

Agora pense que esse celular possivelmente contaminado você traz para perto do rosto constantemente e leva para os outros cômodos da casa e até para a mesa na hora de comer. Nojento, não?

Mas não é preciso se desesperar com isso. Se você tiver o hábito de limpar o celular com frequência (o recomendado é uma vez por semana), os riscos dessas bactérias atrapalharem a sua saúde reduzem drasticamente.

Outro aspecto negativo do hábito de levar o aparelho para se manter distraído enquanto evacua está no surgimento de um problema que poucos gostam de admitir que têm: as hemorróidas.

De fato, a incidência desse problema aumentou bastante na atualidade e muitos especialistas associam isso ao hábito de ficar sentado por muito tempo no banheiro.

Isso se deve principalmente ao fato de que, quando ficamos muito tempo sentados no vaso sanitário após evacuar, mantemos a região do ânus relaxada por muito tempo, o que causa um preenchimento de veias nesta região.

Em algumas pessoas isso pode causar dor e até sangramento. Para quem é propenso, esse relaxamento prolongado acaba causando o prolapso dessas veias, fazendo com que elas saiam para fora do ânus, causando as temidas hemorróidas.

Se você costuma levar o celular para o banheiro nessa hora do dia, procure prestar atenção no tempo que fica ali para evitar esses e outros incômodos.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016