• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • SAIBA QUAIS SÃO OS EMPREGOS QUE MAIS GERAM INFELICIDADE  

SAIBA QUAIS SÃO OS EMPREGOS QUE MAIS GERAM INFELICIDADE

Publicado em 9 de Outubro de 2017 às 17h

Não é nada difícil encontrar pessoas dispostas a reclamar do trabalho que fazem. Seja por causa do salário, do chefe mala, das tarefas cansativas ou até mesmo dos colegas de trabalho, é bastante fácil reunir queixas e defeitos de quase todo trabalhador do mundo.

Em alguns casos, no entanto, o descontentamento vai além das reclamações cotidianas – infelizmente, tem gente que é realmente miserável em termos de trabalho.

Um estudo divulgado pela Universidade de Chicago reuniu algumas das funções que mais fazem com que as pessoas se sintam infelizes e, como já é de se imaginar, o grande campeão de reclamações é o trabalho manual pouco remunerado – confira mais profissões de pessoas infelizes a seguir:

1 – Construtores de telhados

2 – Garçons

3 – Bartenders

4 – Empacotadores

5 – Trabalhadores de frete e de estoque

6 – Vendedores de roupa

7 – Caixas

8 – Cozinheiros

9 – Açougueiros

10 – Vendedor de móveis

Felizmente, nem toda profissão causa tanto desgosto e, em contrapartida, temos algumas funções que fazem com que as pessoas se sintam felizes, satisfeitas e realizadas:

1 – Membro do clero

2 – Terapeuta físico

3 – Bombeiro

4 – Administrador educacional

5 – Pintor, escultor e artista plástico

6 – Professor

7 – Escritor

8 – Psicólogo

9 – Professor de educação especial

10 – Supervisor de escritório

11 – Vendedor de seguros

Duas pessoas dan�ando

Para a reverenda Cynthia Lindner, Diretora de Estudos do Ministério da Universidade de Chicago, trabalhar com aspectos que estejam relacionados com as convicções profundas das pessoas, inclusive em termos de fé, é uma forma de conseguir um trabalho que seja realmente satisfatório.

O autor do estudo, Tom W. Smith, explicou que os trabalhos que causam maior satisfação são, especialmente, aqueles que envolvem cuidado, ensino e atividades criativas.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016