• Home  
  •   
  • Comida  
  •   
  • Conheça Todos os Benefícios da Pimenta Preta e Mantenha a Sua Saúde  

Conheça Todos os Benefícios da Pimenta Preta e Mantenha a Sua Saúde

Publicado em 9 de Janeiro de 2019 às 13h

Conhecendo a Pimenta Preta
 

A pimenta preta ou pimenta-do-reino como é mais conhecida, é extraída a partir da fruta ainda verde e posteriormente é seca ao sol. Por isso ela possui uma aparência escura e ressecada.

Já a pimenta branca é extraída com o fruto quase maduro, onde depois vai ser apenas embebida e descascada.

Ambas apresentam um sabor picante e são bastante aromatizadas, por isso são capazes de elevar o sabor de diversos alimentos.

Esta característica picante é causada por uma substância ácida chamada de piperina. Os níveis de piperina encontrados nas pimentas, é o fator mais crucial para influenciar na potência da ardência de cada tipo de pimenta.

A pimenta preta possui um nível moderado de ardência, o que a torna um tempero perfeito para pratos do cotidiano, com um sabor levemente picante, quando utilizada com moderação.

Porém muitas vezes a pimenta preta, recebe de forma equivocada a fama de vilã. Muitas pessoas afirmam que ela é prejudicial à saúde, inclusive que pode ser um fator decisivo no desenvolvimento de uma série de doenças.

Fizemos esse artigo justamente para desmentir esses antigos mitos populares que cercam a pimenta-do-reino, mostrando que além de dar sabor e temperar seus pratos, ela é muito nutritiva e pode ser benéfica para a nossa saúde, quando consumida com equilíbrio.

Veja agora os Benefícios da Pimenta Preta!

Benefícios da Pimenta Preta


São muitos os Benefícios da Pimenta Preta para a nossa saúde, pois ela é uma espécie de pimenta extremamente nutritiva, rica em diversos nutrientes benéficos para o nosso organismo.

São nutrientes e vitaminas como o ferro, magnésio,  potássio, vitamina C e vitamina K, que ajudam no bom funcionamento do nosso corpo, além de combater e prevenir diversas doenças.

Conheça agora todos os Benefícios da Pimenta Preta:

Funções Antioxidantes


A pimenta preta diminui a produção de radicais livres no nosso organismo, graças suas propriedades antibióticas naturais presentes na vitamina C.

Radicais livres são substâncias extremamente tóxicas, capazes de facilitar o aparecimento de diversas ameaças para nossa saúde.

Antidepressiva


Estudos apontam que a piperina, encontrada em diversos tipos de pimentas, pode melhorar a função cognitiva do cérebro, aliviando a depressão.

Quando consumimos a pimenta preta regularmente em nossas refeições, nosso cérebro funciona muito melhor, facilitando todas nossas funções intelectuais cotidianas.

Melhora Congestão Nasal e Combate Gripes


Um dos Benefícios da Pimenta Preta é que ela ajuda a diminuir a congestão nasal e as dores provocadas por ela (sinusite).

Além disso, graças às suas propriedades antibacterianas, a pimenta preta é perfeita para combater tosses e resfriados.

Melhora a Digestão


A piperina também é capaz de ajudar no sistema digestivo, estimulando nosso apetite. Ela ajuda na secreção de ácido clorídrico, um ácido responsável para digerir os alimentos e absorver melhor todos os nutrientes contidos neles.

É comprovado que os Benefícios da Pimenta Preta para nossa digestão são bastante eficazes, combatendo os sintomas de uma má digestão, doenças relacionadas ao sistema gástrico e diminui as flatulências.

Aumenta Nosso Metabolismo e Facilitando a Perda de Peso


A pimenta preta possui fitonutrientes que ajudam a quebrar as células de gordura mais rapidamente.

Ela também é capaz de melhorar a absorção dos nutrientes nos alimentos, ou seja quando comemos algo com pimenta preta, ela vai ajudar nosso organismo extrair todos os nutrientes que nosso corpo precisa.

Previne Contra Doenças Cardíacas


A piperina pode equilibrar as taxas de colesterol no sangue, um grande causador de doenças cardíacas. Ela também é capaz de limpar nossas veias e artérias, eliminando toxinas prejudiciais para a nossa saúde.

Outros Benefícios da Pimenta Preta
 

Combate a artrite
Aumenta a resistência sexual masculina
Ajuda a tratar os dentes e problemas na gengiva
Combate ao câncer, pois inibe a atividade de alguns radicais livres
Combate infecções bacterianas
Previne acne
Melhora o aspecto e a saúde da pele
Cicatrização de feridas
Efeitos colaterais

Agora que descobrimos todos os Benefícios da Pimenta Preta, vamos mostrar alguns efeitos colaterais que ela pode apresentar em algumas pessoas.

Eles não costumam ser graves, muitos sintomas na verdade são ocasionados pela própria piperina e suas propriedades picantes.

Pode irritar o intestino
Sensação de queimadura no estômago
Produzir espirros
Aumento da temperatura corporal
Pele seca

Não tenha contato com os olhos após manusear a pimenta
Esperamos que tenham gostado do artigo, e agora que já conhecem todos os Benefícios da Pimenta Preta, vocês podem aproveitar essa incrível especiaria nos mais diferentes pratos.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016