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7 erros que que você comete depois de SE exercitar na academia e que fazem que seu treino não sirva para nada!

Publicado em 11 de Setembro de 2018 às 11h

O corpo elimina toxinas, queima calorias, garantimos a boa circulação do sangue e até a pele fica mais bonita.

Se você não tem uma vida sedentária, está de parabéns!

No entanto, precisa tomar cuidado para não cometer alguns erros pós-treino.

Quem faz exercícios deve entender que o treinamento não termina quando a pessoa sai da academia.

Embora queiramos apenas descansar assim que chegamos em casa, é essencial fazer mais do que isso.

Veja o que é proibido fazer quando o corpo termina uma atividade física intensa:

1. Não se hidratar

Procure beber água durante e após o treino.

Isso garante a renovação de energia e mantém o corpo bem hidratado.

2. Não se alimentar

Opte por um prato de comida saudável e equilibrada.

Além de reabastecer a energia perdida, fornecemos proteínas para recompensar os músculos.

3. Usar muitas roupas

Há quem goste de colocar muitas roupas para perder mais calorias, mas isso pode fazer muito mal.

No fim do exercício, a temperatura do corpo sobe e, se você não estiver confortável, com certeza passará mal.

Tudo é questão de costume.

Então aumente a quantidade de roupa apenas gradualmente.

4. Entrar em repouso absoluto

Sabemos que todo corpo pede descanso total depois do exercício, mas isso não é bom.

Dê um tempo para que o corpo se acostume com a desaceleração e só depois permita que ele se deite para descansar.

5. Não alongar

Depois do exercício, estique o corpo, alongue-se – isso ajuda a reajustar o equilíbrio cardiorrespiratório.

6. Não tomar banho

Não estamos falando isso por questão de higiene, o erro de não tomar banho assim que chegar em casa vai além disso.

O chuveiro melhora a circulação e equilibra a temperatura corporal, além de ajudar na perda de peso.

7. Não comer ou beber nada

Outro erro grande é não comer ou beber nada após o exercício, ou pior, fazer isso logo após o treinamento.

Os especialistas sugerem que se deve comer ou beber 20 ou 30 minutos depois da atividade física.

QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DE NÃO FAZER REFEIÇÃO PÓS-TREINO?

Não comer após o treino pode conduzir a cansaço, desorientação e até desmaio devido à queda da glicemia.

Por outro lado, a falta de eletrólitos, devido às perdas pela transpiração, também pode conduzir a um batimento cardíaco irregular e contribuir para a possibilidade de lesões.

Assim, uma refeição pós-treino deve ser feita no máximo até 45 minutos após o término do treino, uma vez que esta é a altura em que o organismo está mais recetivo aos nutrientes.

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