• Home  
  •   
  • Ci?ncia  
  •   
  • De maneira inédita, sonda chinesa se aproxima do lado oculto da Lua  

De maneira inédita, sonda chinesa se aproxima do lado oculto da Lua

Publicado em 14 de Dezembro de 2018 às 11h

A sonda chinesaChang'e-4, destinada a analisar o lado oculto da Lua, acabou de entrar na órbita lunar, conforme informou o portal  Space News. Na madrugada de quarta-feira (12), a espaçonave completou sua jornada que saiu da Terra e levou quase cinco dias para ser percorrida.  

Se a missão for bem sucedida, Chang'e-4 será o primeiro veículo a explorar o lado oculto da Lua – que não é voltado para o planeta Terra. A sonda analisará a superfície lunar para examinar a composição do satélite natural. 



Para se comunicar com astronautas em solo terrestre, Chang'e-4 enviará sinais por meio de um satélite de retransmissão lançado ao espaço no início deste ano.

As autoridades chinesas não anunciaram uma data ou local para o desembarque da sonda, mas espera-se que seja no início de janeiro de 2019, provavelmente na grande cratera lunar de Von Kármán.

A China já está planejando o Chang'e-5, a próxima missão que deverá ser a primeira a  trazer as amostras do lado oculto da Lua para a Terra. 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016