• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • 7 POSSÍVEIS REFERÊNCIAS EXTRATERRESTRES FEITAS POR DIVERSAS RELIGIÕES  

7 POSSÍVEIS REFERÊNCIAS EXTRATERRESTRES FEITAS POR DIVERSAS RELIGIÕES

Publicado em 13 de Setembro de 2018 às 23h

Vida extraterrestre é a vida que não se origina a partir do planeta Terra. É também chamada de vida alienígena. Talvez essa seja uma das maiores dúvidas que o homem tem: extraterrestres existem ou tudo isso não passa de balela? O que pouca gente sabe é que existem inúmeras possíveis referências a alienígenas em textos religiosos antigos.

Será que os povos antigos descreviam os extraterrestres com eufemismo? Será que nós passamos a vida inteira acreditando em um deus que na verdade é um alienígena? A gente trouxe algumas passagens que são possíveis referências a extraterrestres de algumas religiões, confiram e tirem suas próprias conclusões:

1 - Islã


Diferente do que muitos pensam sobre o Islã, a verdade é que eles acreditam em alienígenas. Muitas religiões desaprovam a ideia de que exista vida fora da Terra, mas as pessoas do Islã não têm problemas em assumir que extraterrestres podem existir. O próprio Alcorão diz que Allah não criou apenas os nossos mundos, mas também os outros planetas que existem no Universo.

Tais mundos têm seus próprios seres e um próprio Adão de que todos os seres se desenvolveram. O Alcorão também fala sobre outros mundos serem possivelmente maiores que os sete céus e sete Terras. Um dos versos do livro diz o seguinte: "Ele (Allah) reunirá a vida nos corpos celestes e a vida na Terra quando ele assim desejar".

2 - Cristianismo (Parte 1)


A Bíblia tem uma frase icônica que diz o seguinte: "Façamos a humanidade à nossa imagem, à nossa semelhança, para que eles possam governar o peixe no mar e os pássaros no céu, sobre o gado e todos os animais selvagens, e sobre todas as criaturas que se movem ao longo do chão".

Vemos claramente a pluralidade em "nós" e "nosso", certo? Se esse for o caso, Deus é singular por natureza? Pode parecer loucura, mas essa é uma pergunta interessante a se fazer: será que Deus é apenas um ser de uma parte distante do nosso Universo? O Vaticano afirmou que eles acreditam na existência de seres extraterrestres. O astrônomo Guy Consolmango acha que anjos, estrelas da manhã e seres celestiais podem ser de um planeta diferente. E você, acredita que tais seres podem existir?

3 - Cristianismo (Parte 2)


A ascensão de Elias pode ser percebida como uma abdução alienígena por causa de alguns fatores. O verso cita Elias sendo levado aos céus pelo Senhor em uma carruagem de fogo. Mas por que diabos a carruagem está em chamas? Como uma carruagem em chamas é associada a um bom pensamento? Qualquer pessoa que pense em um veículo em chamas ficaria desesperada.

O versículo diz: "E sucedeu que, indo ainda eles e conversando, eis que apareceu um carro de fogo, cavalos de fogo, e os separou um do outro; e Elias subiu por um redemoinho ao céu. Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor". Vocês não acham que isso soa mais como uma abdução?

4 - Cristianismo (Parte 3)


O incidente escrito sobre a queda de Sodoma e Gomorra é uma das possíveis referências mais claras sobre extraterrestres. Um versículo diz: "Então o Senhor fez chover enxofre em Sodoma e Gomorra - do Senhor do céu. Assim, ele derrubou essas cidades e toda a planície, destruindo todos os que vivem nas cidades - e também a vegetação da Terra. Mas a esposa de Lot olhou para trás e ela se tornou um pilar de sal".

Isso é muito parecido ao que acontece com Hiroshima e Nagasaki na Segunda Guerra Mundial. Quando Hiroshima estava sendo reconstruída, foram vistas a presença de trechos de areia transformados em silício e vidrados por causa da ação atômica. Estanho, não!?

5 - Hinduísmo (Parte 1)


Mahabharata é um dos mais famosos livros da Índia, juntamente com o Ramáiana. Além de filosofia e cultura, esse livro faz diversas possíveis referências a extraterrestres. Tem carruagens voadoras, homens usando possíveis trajes espaciais e até histórias de cidades sendo destruídas por poderosos raios de energia. Até mesmo Oppenheimer (que desenvolveu a bomba atômica), que é fã das antigas filosofias indianas, um dia foi questionado da primeira guerra atômica que ocorreu na Terra. Ele respondeu: "Bem, sim. Nos tempos modernos, é claro". A guerra descrita no Mahabharata tem muitas partes semelhantes com o que sabemos sobre a guerra atômica e nuclear de hoje.

6 - Hinduísmo (Parte 2)


Os antigos textos indianos têm várias referências a possíveis tecnologias de extraterrestres. Quer exemplos? Então lá vai: "A pedido de Rama, a magnífica carruagem subiu a uma montanha de nuvens com um tremendo estrépito"; "Bhima voou com sua vimana sobre um enorme raio que era tão brilhante quanto o Sol e fez um ruído como o trovão de uma tempestade".

Existe uma pessoa chamada Asura Maya que é descrita como tendo uma vimana (aeronave) que tem doze côvados (medida de comprimento usada por diversas civilizações antigas) de circunferência e quatro rodas. Podemos citar também uma cena que detalha o Dart de Indra que é operado com um refletor circular. Quando tal arma é ligada, a descrição diz que é produzido um feixe de luz que faz o alvo desaparecer pouco a pouco.

7 - Hinduísmo (Parte 3)


Então vamos falar de guerra nuclear no hinduísmo mais uma vez. Um verso em um texto indiano antigo diz o seguinte: "Gurkha voando em sua rápida e poderosa vimana arremessou contra as três cidades dos Vrishis e Andhakas um único projétil carregado com todo o poder do Universo. Uma coluna incandescente de fumaça e fogo, tão brilhante quanto dez mil sóis, subia em todo o seu esplendor. Era a arma desconhecida, o raio de ferro, um gigantesco mensageiro da morte que reduziu à cinzas toda a raça dos Vrishnis e Andhakas".

Mais uma vez vemos a descrição de coisas que foram queimadas por esta arma que reduz pessoas à cinzas. O texto ainda diz que os sobreviventes que estavam longe do ponto de impacto tiveram seus cabelos queimados. Seria esse mais um caso semelhante a uma guerra nuclear?

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016