• Home  
  •   
  • Tecnologia  
  •   
  • WHATSAPP VAI PERMITIR CHAMADAS DE VÍDEO EM GRUPOS  

WHATSAPP VAI PERMITIR CHAMADAS DE VÍDEO EM GRUPOS

Publicado em 3 de Maio de 2018 às 02h

Já pensou em fazer chamadas coletivas de vídeo no WhatsApp? Em breve isso será possível. Um novo recurso anunciado pelo Facebook, dono do aplicativo de mensagens, vai levar o recurso aos grupos de família. De acordo com a empresa, a novidade será adicionada ao app nos próximos meses.

A novidade foi anunciada neste fim de semana por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em sua conferência para desenvolvedores.

Facebook anunciou que Instagram e WhatsApp, dois de seus mais populares aplicativos, passarão em breve a fazer chamadas de videoconferência em grupos.

As novidades foram divulgadas pelo presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, durante a F8, conferência para desenvolvedores da empresa, nesta terça-feira (1º).

A opção já estaria em testes por usuários que utilizam a versão beta do aplicativo. Além disso, o WhatsApp pode ganhar uma ferramenta que permita alternar entre chamadas de voz e vídeo sem que seja necessário encerrar a ligação e iniciar uma nova.

Como o WhatsApp já realiza conversas em vídeo, a novidade será a possibilidade de reunir mais de uma pessoa em uma conferência.

O Instagram, por sua vez, permite atualmente apenas conversas em texto. Com isso, o aplicativo da rede social de fotos ganhará de uma só vez a capacidade de fazer ligações em vídeo e de reunir mais indivíduos em uma só chamada de vídeo.

O Facebook não informou quando os novos recursos chegam a WhatsApp e Instagram. As conversas em vídeo já estão em fase de testes na rede social de fotos.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016