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DIETA FLEXIVEL! Coma oque quiser sem engordar

Publicado em 12 de Junho de 2018 às 21h

Você sabe o que é Dieta Flexível e, como pode fazer para começar?

1. Eficiência

A principal ferramenta para perda de peso é entender que você PRECISA estar em deficit calorico para perder peso (Ingerir menos calorias do que gastar, ex: gastar 2000 cal e ingerir 1900cal)

A qualidade da comida sim é importante, mas a quantidade é o fator determinante para perda ou ganho de peso. Se você não está em um deficit calórico você pode comer toda a “comida limpa” que você quiser e chegar a lugar nenhum.

Se você estiver registrando tudo que você coloca na boca, você para de ter dúvidas e toma controle no quando e como você está atingindo seus objetivos. Contar calorias ou macros, é sem dúvidas a maneira mais eficaz de mudar o corpo.

2. Flexibilidade

Dieta Flexível é apenas isso: FLEXÍVEL!

Focar na ingestão de macronutrientes ao invés de “comer limpo” você pode atingir os seus objetivos e ainda aproveitar a vida com as pessoas ao seu redor. SIM, VOCÊ PODE COMER BOLO!

Uma das principais dificuldades de seguir uma dieta tradicional é o “elemento social”. São poucas as ocasiões que você pode levar um pote cheio de Frango e Batata-doce sem se sentir um completo babaca. Pesquisas mostram que uma abordagem mais flexível é elemento chave para evitar ansiedade e controle no peso.

Permitindo a flexibilidade, você pode aproveitar refeições com sua família e amigos, contanto que você mantenha o registro do que você está comendo.

3. Sustentabilidade:

Por um bom tempo minha experiência com dietas restritivas foi assim “Dieta, dieta, dieta, PÉ NA JACA…culpa….Dieta, dieta, Dieta, Dieta, PÉ NA JACA, culpa…”

A Dieta Flexível foi a primeira abordagem que eu consegui manter sem dificuldades por bastante tempo, e tive resultados Impressionantes.

Porque Você pode comer o que quer (com moderação) é mais mentalmente e emocionalmente sustentável….

COMO COMEÇAR?

1- Calcule seus Macros

Existem vários calculadores na Web, para você ter uma base, mas é altamente recomendado marcar uma consulta com um Profissional da área da Nutrição.

Healthyeater

Iifym

2- Faça uma Conta no MyFitnessPal (ou algum app/ferramenta similar)

Essa maneira de comer é sobre controlar e medir a ingestão de macros. Eu utilizo o My Fitness Pal, porque tem a maior base de dados do mundo, é disponível em várias plataformas e também é muito mais fácil de usar.

3. Compre uma balança de comida

As embalagens de comida contém todas as informações nutricionais que você precisa, mas medir as porções com base na sugestão da embalagem com precisão é bastante difícil, a balança vai GARANTIR que você está sendo preciso.

Para finalizar, a dieta Flexível me deu CONTROLE e liberdade, consigo atingir os objetivos e ainda assim TER UMA VIDA NORMAL! Tirou meu MEDO DE COMIDA, e consigo me ver utilizando esse estilo de vida por muito muito tempo.

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