• Home  
  •   
  • Animais  
  •   
  • Tomem cuidado com esta Lagarta.  

Tomem cuidado com esta Lagarta.

Publicado em 7 de Março de 2019 às 18h


 Mostrem para seus filhos ,amigos e familiares a foto dela e peçam para não tocar nela, pois a "queimadura" e muito dolorosa.
A lagarta é venenosa. Trata-se, na verdade, de uma taturana (lagarta urticante) da espécie Podalia orsilochus (Lepidoptera, Megalopygidae). É também conhecida por taturana-ursinho, gatinho ou cachorrinho. O adulto da espécie é uma mariposa de coloração pouco vistosa, dotada de cerdas (pelos) urticantes usadas para defesa contra predadores ou agressores. Em contato com a pele humana, os pelos causam sensação dolorosa semelhante à provocada em queimaduras por substâncias químicas cáusticas ou fogo. Recomenda-se colocar gelo, o mais rápido possível, na área afetada por 20 minutos ou mais. A aplicação de água em abundância também é alternativa que dá bons resultados. Evite pomadas para queimaduras, pasta de dente, álcool ou amoníaco. Se houver sintomas mais graves, recorra a um médico imediatamente.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016