• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • 7 coisas que surpreendentemente podem te fazer cheirar mal  

7 coisas que surpreendentemente podem te fazer cheirar mal

Publicado em 6 de Janeiro de 2019 às 12h

Sentir um cheiro ruim em alguém é uma situação um tanto quanto desagradável. Afinal, cheirar bem é uma coisa que a maioria das pessoas preza. A situação pode se complicar quando você não é íntimo o suficiente para avisar o outro do problema. Imprevistos acontecem, talvez o dia foi corrido e não deu tempo de fazer uma boa higiene pessoal, ou pode ser um problema de saúde. Muitos fatores influenciam o odor do corpo humano. Ambiente, alimentação e até o psicológico.

Um odor muito comum é o dos adolescentes. Hormônios à flor da pele e as mudanças corporais são os causadores desse problema. Mas engana-se quem pensa que os jovens são os que mais lidam com essa situação. Todos podem lidar com isso uma hora ou outra. A boa notícia é que, quando você conhece a causa, é fácil encontrar a solução. Para saber mais de algumas causas do mal cheiro, listamos 7 motivos muito comuns e que influenciam no odor humano. Confira:

1- Remédios

Todo medicamento tem efeitos colaterais. Alguns brandos, outros fortes. Um desses efeitos pode ser cheirar mal. Pílulas anticoncepcionais são um exemplo claro. Elas podem causar mau hálito por deixar a boca seca, aumentando a concentração de enxofre na língua. O enxofre, por sua vez, tem o desagradável cheiro de ovo podre. Um remédio muito comum e que também é causador desse problema é o famoso Paracetamol, que pode causar sudorese.

2- Estresse

O estresse faz o corpo produzir suor e odor. O ser humano tem dois tipos de glândulas sudoríparas. Glândulas écrinas e glândulas apócrinas. As apócrinas são as causadoras do odor sob situação de stress. Elas liberam um líquido leitoso no cabelo, que ao entrar em contato com as bactérias em nossos corpos, produzem um odor desagradável.

3- Alergias

Alergias podem causar mau hálito. Com o nariz inflamado ou inchado, as bactérias se proliferam e começa a cheirar. O mau hálito pode ser notado quando você está comendo ou escovando os dentes. A dica é tomar muitos líquidos para eliminar a infecção e o cheiro.

4- Álcool

O cheiro de álcool, que fica no corpo depois de uma bebedeira, pode até ser comum para muitos, mas muitas vezes esse odor pode ser muito mais que só o resultado de uma ressaca. Especialistas em alcoolismo afirmam que esse cheiro vem da forma que o organismo quebre o álcool. O corpo o trata como se fosse tóxico e tenta destruí-lo o mais rápido possível. Se a pessoa bebe mais do que o fígado pode processar ou se tem algum problema no órgão, o álcool pode ser excretado pela respiração e suor. Uma dica valiosa para evitar o problema é beber muita água durante a noite.

5- Menopausa

A menopausa representa o fim do ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação. Ocorre normalmente entre 48 e 51 anos de idade, e é causada pela interrupção da produção dos hormônios pelos ovários. Quando a mulher passa por essa fase, é comum ter problemas para dormir, sentir muito calor e ter um mau odor corporal, causado pelo aumento da temperatura interna que gera mais suor. O problema se normaliza com a estabilização dos níveis hormonais.

6-Sutiãs

Os sutiãs cobrem áreas da pele que são propensas a suar, os seios. O tecido é normalmente projetado para absorver a umidade. Com isso, o suor fica preso nas fibras e causa mau cheiro. A umidade concentrada na peça íntima auxilia na proliferação de fungos e bactérias. É importante mantê-los sempre limpos.

7- Gravidez

A gravidez é um momento muito difícil para o corpo da mulher. Há mudança de hormônios, inchaços e muitos outros efeitos corporais. Um deles é o mau cheiro. Especialistas em Ginecologia apontam que, com o aumento da taxa metabólica, consequentemente se aumenta o suprimento de sangue para as axilas, para a vagina e para todo o resto do corpo. A glândulas sudoríparas produzem mais e com isso, podem existir certos odores.

E aí, você já percebeu algum desses odores em você? Como resolveu o problema? Conta para a gente!

FONTE: https://webbnoticiasmais.blogspot.com/

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016