• Home  
  •   
  • Animais  
  •   
  • MULHER É CONTRATADA PARA VIVER EM UMA ILHA GREGA COM MAIS DE 60 GATOS  

MULHER É CONTRATADA PARA VIVER EM UMA ILHA GREGA COM MAIS DE 60 GATOS

Publicado em 28 de Setembro de 2018 às 00h

Se você é uma pessoa que gosta de gatos e morre de amor sempre que conhece um novo bichano, você obviamente não é o único. Agora se você imagina o paraíso como um lugar calmo, bonito e tranquilo onde você poderia viver com muitos gatos, saiba que essa é basicamente a descrição do emprego de uma mulher de muita sorte.

A oferta tentadora de trabalho foi anunciada em agosto, por um abrigo de animais que buscou encontrar alguém realmente apaixonado por gatos para cuidar de seus vários bichanos em um santuário na ilha grega de Syros - a gente divulgou a oferta aqui no Mega Curioso, lembra?. Além de receber um salário para cumprir a tarefa, o felizardo também contaria com uma casa moderna de frente para o Mar Egeu.

O anúncio, escrito pela fundadora do abrigo, Joan Bowell, já era bastante tentador e apelava não apenas para a tranquilidade do local quanto para a companhia dos gatos, que não deixariam que o cuidador se sentisse sozinho.

Depois de publicar a oferta da vaga no Facebook, Bowell recebeu mais de 40 mil currículos, e a pessoa que foi selecionada em meio a tanta gente é uma mulher da Califórnia, nos EUA, que também tem um abrigo de gatos.

 

Bowell foi com o marido para Califórnia, onde conheceu pessoalmente a contratada, Joan Telson, que já salvou mais de 3 mil gatos das ruas. As duas se deram bem logo de cara e ficou mais do que claro que dividem o mesmo amor pelos bichanos.

O abrigo de Bowell foi fundado em 2009, quando ela se mudou para a Grécia e percebeu que havia muitos gatos de rua no país: “Eles são considerados uma peste como os roedores, e ouvi inúmeras histórias sobre eles serem envenenados, queimados, jogados no oceano, chutados, além de que tanto gatos doentes quanto os gatinhos recém-nascidos são frequentemente jogados no lixo”, contou Bowell sobre a cultura grega.

Chocada com essa realidade, ela resolveu solucionar o problema com as próprias mãos e criou o abrigo que tem crescido substancialmente. Hoje, mais de 60 gatos moram no abrigo e cerca de 20 bichanos aparecem todos os dias para comer. O abrigo é sustentado com o dinheiro que Bowell arrecada através da venda de pinturas que ela faz de gatos.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016