• Home  
  •   
  • Tecnologia  
  •   
  • Pilha Durável Que Recarrega Pelo Ar  

Pilha Durável Que Recarrega Pelo Ar

Publicado em 25 de Outubro de 2018 às 09h

Pilha que recarrega pelo ar e promete durar “para sempre”

Quem nunca sonhou com uma pilha durável?

pilha dur�vel

Pois bem…durante a CES 2018, a Ossia apresentou uma pilha revolucionária chamada de Cota. O dispositivo de formato AA recebe energia elétrica enviada pelo ar. Isso é o que faz prolongar sua vida útil. Imagine o quanto isso pode diminuir o consumo de baterias e, com isso, colaborar com a preservação meio ambiente.

Leia também Travesseiro Da NASA É Mesmo Da NASA?

Aplicação

A Cota foi planejada para ser aplicada em sensores e aparelhos de baixa potência usados em casas conectadas. Isso por enquanto, pois a tecnologia utilizada poderá evoluir para atender à demanda de aparelhos maiores e mais exigentes.

Funcionamento

Seu funcionamento é bem interessante. A Cota possui um conjunto de transmissores que podem receber energia do ar.

De forma semelhante ao Wi-Fi, a carga é enviada em ondas de rádio com frequência de 2,4Ghz através de uma antena transmissora. E é isso que faz com que a pilha possa ser carregada o tempo todo, sem fios, a distância de até 9 metros. Tal característica aumenta a vida útil da pilha.

pilha dur�vel

Quanto Custa?

Já é de se imaginar que não deve ser barata. A fabricante afirma que quando chegar ao mercado, valerá “algumas centenas de dólares”.

Como sabemos, tecnologia nova geralmente trás um preço salgado. Enquanto isso ficaremos na expectativa de que ela se desenvolva e comece a ficar acessível e aplicável ao usuário final.

E aí, você prefere comprar um pilha recarregável ou uma pilha durável?

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016