• Home  
  •   
  • Sa?de e beleza  
  •   
  • Chá detox de hibisco com amora: Como fazer, para que serve e contraindicações  

Chá detox de hibisco com amora: Como fazer, para que serve e contraindicações

Publicado em 4 de Janeiro de 2019 às 15h

Além de emagrecer, essa bebida ajuda o corpo a eliminar toxinas.

Nesse texto você vai aprender como fazer o chá detox de hibisco com amora, aproveite e veja para que serve e suas contraindicações. Veja tudo isso nesse post e ainda quais os benefícios de cada um dos componentes desse chá.

O consumo de chás feitos com ervas medicinais é bastante difundido por causa dos benefícios que esses elementos trazem. Com o adendo de serem naturais e, em sua maioria, com poucas contraindicações.

A infusão feita com as flores do hibisco e as folhas de amora, além de ter um sabor suave são ótimas aliadas para quem quer emagrecer. Isso acontece porque as duas plantas têm ótimas capacidades diuréticas, desse modo, ajudam o corpo a eliminar toxinas.

Mas é importante sempre ficar atento a quantidade de consumo, já que tomar o chá detox  em excesso pode trazer alguns problemas. Para quem ficou interessado nos benefícios da bebida para o organismo vamos mostrar aqui o modo de preparo e como se deve tomar o chá.

Chá detox de amora e hibisco emagrece?

Sim, o chá de amora e hibisco tem várias propriedades que ajudam a perder peso. Por outro lado é bom ficar atento, já que não adianta tomar uma grande quantidade do chá e não manter uma alimentação livre de gorduras saturadas e açúcar.

Para conseguir perder peso com saúde, é importante a prática de exercícios físicos também. Tudo isso ajuda a potencializar os efeitos do chá, que não só é diurético, como ajuda o corpo a queimar gorduras.

Outro ponto que ajuda no emagrecimento, é que o chá melhora o sistema intestinal. Dessa maneira, prevenindo inchaços e desconfortos. Veja depois mais alguns benefícios do chá detox.

Para que serve o chá detox?

O chá detox de hibisco com amora tem diversos benefícios. Em primeiro lugar ele pode ser usado por quem procura perder peso, visto que as duas plantas usadas na infusão possuem efeito diurético.

Os efeitos diuréticos deste chá ajudam o corpo à liberar e expulsar toxinas que fazem mau ao organismo, além de ajudar a conter o inchaço causado pelo excesso de líquido no corpo. Caso seja tomado junto com uma alimentação saudável e a pratica de exercícios físicos, esses efeitos para perder peso, são melhor aproveitados.

Outro benefício do consumo do chá é para o sistema digestório e intestinal. Caso seja tomado em uma quantidade moderada, a bebida ajuda a melhorar o intestino, prevenindo gases e prisão de ventre. Como a indicação é para tomar após as refeições, ele ajuda na digestão, diminuindo desconfortos.

A infusão pode ajudar ainda a diminuir os efeitos da menopausa, já que tanto o hibisco quanto as folhas de amora estimulam a produção de hormônios pelo corpo. Outros benefícios são: redução do colesterol, melhora do sono e da pele.

Como fazer o chá de amora com hibisco?

VISITE O BLOG
  

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016