• Home  
  •   
  • Animais  
  •   
  • Qual vermífugo dar para o cachorro?  

Qual vermífugo dar para o cachorro?

Publicado em 11 de Março de 2019 às 18h

Qual vermífugo usar? é importante?

Bom esse assunto gera algumas dúvidas então fui atrás para saber como proceder com os meus pets.

Como peguei os dois filhotes dachshund  John e Lennon já com 45 dias, então fui orientado a dar a dose de vermífugo 1 semana antes de cada dose da vacina.

Sendo assim foram 3 doses do remédio igual a vacina durante os 3 meses. Depois com 5 meses mais uma. Como eles não saem na rua e nem ficam comendo qualquer comida por ai é suficiente no momento.

O vermífugo que usei foi o VERMIVET que já vem com aplicador pratico e fácil. A seringa tem dosagem dos Ml para colocar, no inicio foi 0,5 ml para cada kg de peso. Basta abrir a boca do cachorro e espirrar lá dentro, o gosto parece não ser ruim porque eles até se lamberam, não tem desperdício é fácil de manusear.

No dia seguinte eles ficaram um pouco sem apetite mas é normal e passageiro, mando abaixo a foto do produto.

Qual verm?fugo usar?

Aqui deixo mais algumas informações sobre a importância de vermifugar o cachorro:

Vermífugar o cão é importante porque ele protege os cães e gatos de outras doenças, causadas por alguns tipos de vermes (popularmente conhecidos como lombrigas) e que podem atrapalhar, e muito, a saúde de um animal. Administrar o vermífugo em cães e gatos deveria ser uma das principais preocupações desde o momento em que a pessoa comprou ou adotou o bichinho.

Animais que tem contato com outros animais ou com terra, por exemplo, estão mais propícios a contaminação por vermes e necessitam usar vermífugo com mais frequência do que aqueles que ficam fechados em apartamentos sem contato com outros cães.

A cadela gestante deve ser vermifugada 10 dias antes dela parir para que não transmita vermes para o filhotes.

Fonte: Salsichinhas

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016