• Home  
  •   
  • Sa?de e beleza  
  •   
  • Veja como fazer shampoo de cenoura caseiro e tenha cabelos perfeitos  

Veja como fazer shampoo de cenoura caseiro e tenha cabelos perfeitos

Publicado em 3 de Abril de 2019 às 09h

Receita de shampoo de cenoura
 

Além dessa receita, para quem tem uma queda capilar acentuada, pode reforçar a dose consumindo um suco de cenoura diariamente. Veja o que vai precisar para fazer o seu shampoo.

Ingredientes:

  • Cenoura: 1 unidade;
  • Água do filtro: 100 mililitros;
  • Shampoo para seu tipo de cabelo: 300 mililitros.

Modo de preparo e utilização:

Bata a cenoura com a água no liquidificador, depois passe no coador para ter apenas a parte totalmente líquida;

Em um recipiente misture o shampoo com o suco de cenoura;

Devolva a mistura para uma embalagem do shampoo e aguarde 48 horas antes usar;

Quando for lavar o cabelo, aplique o shampoo no couro cabeludo e faça uma massagem com as pontas dos dedos. Depois enxágue normalmente e use seu condicionador de costume;

Pode ser usado todas as vezes que for lavar seu cabelo, mas para isso, evite fazer a mistura do suco com um shampoo antirresíduos, prefira um normal.

Faz o cabelo crescer?

Sim, ele estimula o crescimento dos fios por causa da ação conjunta de todas as vitaminas presentes no vegetal.

Porém, sozinho ele não garante esse resultado. É necessário também que você mantenha uma rotina de cuidados, fazendo seu cronograma capilar mensal e mantendo uma alimentação saudável.

Também é importante sempre lavar os cabelos com água morna, pois a água muito quente resseca os fios e o couro cabeludo, atrapalhando seu crescimento.

Benefícios da cenoura para o cabelo
 

Além de ajudar o cabelo a crescer, pois estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e fortalece a raiz dos fios, esse shampoo traz mais benefícios para o cabelo.

Ele também contribui com a redução da queda e promove uma ação antioxidante que protege as células do couro cabeludo e retarda o surgimento dos fios brancos em muitos casos.

As dicas desse artigo não substituem a consulta ao médico, principalmente em casos severos de queda dos fios ou outros problemas, como a caspa.

Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. Se notar qualquer reação adversa, consulte um dermatologista.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
A seguir várias soluções para seu negócio:
E-mail marketingValidação de e-mailsValidação de telefonesAtendimento via WhatsappDivulgação de produtosAnti-SPAMVárias ferramentas de marketing
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016