• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • 5 coisas que você deve parar ou começar a fazer na hora do banho para o seu próprio bem  

5 coisas que você deve parar ou começar a fazer na hora do banho para o seu próprio bem

Publicado em 15 de Maio de 2018 às 16h

O banho é fator muito importante para os seres humanos, necessário para a higiene básica e até mesmo está relacionado a saúde.  Se manter limpo ajuda a não causar incômodos principalmente quando está entre vínculos sociais, afinal, ficar perto de uma pessoa que não cuida de sua higiene não é uma coisa muito agradável.

No entanto, por mais que algumas pessoas costumam a praticar o hábito de limpeza no banho, diversas delas não agem de maneira correta, alguns detalhes podem ser bastante importantes para que esse momento seja o mais satisfatório possível. Pensando nisso confira as 5 coisas que você deve parar ou começar a fazer na hora do banho para o seu próprio bem;

1 – Cuidados com o cabelo 

Os cuidados com os cabelos são algo essenciais, no entanto, não é recomendável lavar os fios todos os dias, a oleosidade do cabelo ajuda a mantê-lo hidratado.

2 – Ficar muito tempo no chuveiro

O máximo de ficar no banho é de 10 minutos, muito tempo no banho pode prejudicar a pele com a sua maneira natural de proteção.

3 – Limpar lugares difíceis 

O ideal é limpar os lugares que você não consegue alcançar, como por exemplo o meio das costas, é importante lavar essas regiões do corpo, basta procurar uma bucha adaptada.

4 – Bucha limpa

Não se deve deixar a bucha molhada ou com qualquer tipo de sujeira, depois do banho elas ficam com células mortas retiradas da pele, o ideal é deixa-la limpa e seca, para que depois possa ser usadas.

5 – Banho quente ou morno

Muita gente gosta de banho frio, ou até mesmo em rios e etc. Já outras optam por banhos mornos, a água quente ajuda no fluxo do sangue, no qual pode ajudar na circulação do corpo. Por tanto, esse pode ser um motivo para que você adote essa tipo de habito diário.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016