• Home  
  •   
  • Esportes  
  •   
  • E a Copa do Mundo será que é nossa?  

E a Copa do Mundo será que é nossa?

Publicado em 27 de Junho de 2018 às 14h

 

A copa do mundo passou, mas a esperança do hexa, porém temos que considerar que existem uma série de fatores que podemos classificar como muito importantes, ao meu ver para o sucesso do Brasil nesta nvoa empreitada, mas de repente surge a questão: Será que este ainda é o país do futebol?.Vejamos neste material.

 

Esta relação nem sempre foi esse fervor todo que conhecemos, porém ela começou a ser desenvolvida em 1958, quando o Brasil conseguiu o seu primeiro titulo, nesta época começou a se formar uma nova geração de jogadores de futebol.

 

Porém mesmo com essa proeza deste feito do futebol nesta época não era o que é hoje. Então você deve estar se perguntando: Como que se chegou ao que é hoje? É o que vamos tentar descobrir com esse nosso artigo.

 

O primeiro passo para o sucesso do futebol brasileiro:

 

Pensando em uma forma de controlar a população, os governos militares começaram a investir de maneira pesada em times de renome do futebol brasileiro nos anos 60 e 70, isto gerou como consequência o bicampeonato mundial em 1970.

 

Mesmo com o fim da ditadura militar a grande população começou a gostar de forma praticamente espontânea de futebol e de modo especial esta paixão nacional pelo futebol que ganhou uma enorme força em 1983 com o tricampeonato mundial.

 

E o Tetra?

 

Mas foi em 1994 com a dupla Zagalo e Parreira que se possibilitou que a seleção brasileira chega-se ao tetra, levando o país a loucura nacional com a conquista deste feito que é considerado como inédito pelo menos para a grande maioria até hoje.

 

Nos anos 2000 a geração dourada de 2002 conseguiu algo que praticamente levou o Brasil ao patamar único no futebol mundial, que era o Pentacampeonato mundial de futebol.

 

E a paixão nacional pelo futebol?

 

Existem muitas pessoas que ainda apreciam o bom e velho jogo de futebol, mas devido a crise financeira e politica dos últimos anos em decorrência a denúncias de operações como a Lava a Jato e pelo desgosto daquele fatídico 7 a 1 contra a Alemanha o gosto pelo futebol tem se perdido.

 

Muitas pessoas não estão muito interessadas mais como antes no futebol brasileiro, isto se deve devido a uma série de fatores e ao fato do Brasil nunca ser uma nação adepta digamos assim ao futebol, isto era propaganda de regime militar.

 

Tanto que quando se começou a ocorrer a democratização as pessoas, pelo menos na maioria começaram a perder gosto pelo futebol e se ocupar com outras coisas.

 

Mas e a copa do catar será nossa?

Isto cabe somente ao futuro nos dizer, mas acredita-se que na medida que seleção brasileira evoluir agora com a permanência do Tite, como técnico que a seleção brasileira evolua ou não, mas o que de fato vai ser  necessário até antes do andamento desta copa é costruir uma imagem diferenciada do futebol brasileiro.

Comente!

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016