• Home  
  •   
  • Not?cias  
  •   
  • Cobra que tinha 511 carrapatos passa por tratamento de anemia  

Cobra que tinha 511 carrapatos passa por tratamento de anemia

Publicado em 15 de Janeiro de 2019 às 16h

A cobra que teve 511 carrapatos removidos do seu corpo na Austrália, na semana passada, ainda está fraca e com anemia, explicaram veterinários australianos que socorreram o animal.

Cobra coberta por mais de 500 carrapatos é resgatada em piscina na Austrália

O réptil, que recebeu o apelido de Nike, é uma píton-carpete. Foi resgatado de uma piscina australiana por caçadores de cobra. Acredita-se que estivesse tentando aliviar na água o mal-estar provocado pela infestação.

 

Desde então, Nike foi tratada de uma infecção aguda. "Isso (a infecção) pode ter provocado sua imobilidade, permitindo que os carrapatos tirassem vantagem dela", afirmou o Hospital de Vida Selvagem Currumbin, em um comunicado publicado online.

Veneno da cobra chamada de "assassina das assassinas", pode servir de analgésico

Especialistas explicam que é comum que animais atraiam um pequeno número de carrapatos e outros parasitas. Mas, se o animal estiver fraco, os parasitas podem se multiplicar rapidamente e provocar anemia - uma deficiência nas células sanguíneas - ao se alimentar do sangue do animal hospedeiro.

 

"Claramente a cobra estava muito doente, é por isso que suas defesas naturais estivessem tão debilitadas", explicou Bryan Fry, professor da Universidade de Queensland, na Austrália.

Brasil; Jovem é picado por cobra albina dentro de ônibus

A cobra está recebendo cuidados de um profissional experiente, informou o hospital. A expectativa é soltá-la de volta na natureza nos próximos meses.

 

"Nike ainda não está de volta à floresta, mas nós estamos confiantes que ele vai conseguir se recuperar totalmente", acrescentou a organização.

 

Fonte:BBC Brasil

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016