• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • Tem muitos pesadelos? Hábito que parece inofensivo pode ser o culpado  

Tem muitos pesadelos? Hábito que parece inofensivo pode ser o culpado

Publicado em 6 de Dezembro de 2017 às 15h

Dormir bem garante reposição de energia, melhora da concentração, alívio do estresse, regularização do metabolismo e até mesmo perda de peso. Mas, uma boa noite de sono não significa exatamente um descanso noturno longo demais.

Dormir demais pode causar pesadelos

O hábito aparentemente inofensivo e saudável de dormir mais de 9 horas à noite pode, por exemplo, aumentar as chances de uma pessoa ter pesadelos. É o que revelou um estudo realizado pela Universidade de Oxford com 846 voluntários.

Os participantes foram orientados a responder um questionário pela internet com perguntas sobre seus pesadelos e sua frequência nas últimas duas semanas. Além disso, eles também foram avaliados em outros aspectos da vida, como incidência de transtorno de estresse pós-traumático, consumo de álcool, entre outros.

Os cientistas descobriram então que existe uma associação entre frequência de pesadelos e um sono de mais de 9 horas, pois dormir por mais tempo aumenta a quantidade de sono REM, período em que os sonhos ruins normalmente aparecem.

Além do número de horas, os pesquisadores observaram que outro fator que aumenta a quantidade e a intensidade dos pesadelos é a preocupação excessiva sobre o futuro, momentos antes de pegar no sono, pois isso alimenta o sonho de conteúdo negativo.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016