ECONOMIZANDO: CARTUCHO NOVO OU REMANUFATURADO?

Publicado em 2 de Fevereiro de 2017 às 10h

Vivemos um tempo onde a maioria das casas possuiu um computador e seus acessórios, dentre eles a impressora

Antes, esta ferramenta era privilégio de poucos devido a seu alto preço, mas hoje, encontra-se em um patamar de valor viável para as famílias brasileiras além de poder adquirí-las  em pequenas prestações.

 CURSOS ONLINE GRATUITOS EM TECNOLOGIA DIGITAL!

O grande problema é que  cartuchos originais custam pouco menos do que o valor das máquinas, o que inviabiliza adquirir novos.  Algumas pessoas e empresas ainda têm por hábito descartá-los quando vazios esubstituí-los por novos por acharem que estes apresentam melhores resultados de impressão. Segundo a ABRECI (Associação Brasileira de Recondicionadores de Cartuchos para Impressoras), são usados aproximadamente 4 milhões de cartuchos e toners  todos os meses no Brasil.

Na realidade o consumidor tem algumas opções, recarga ou compra de cartuchos remanufaturados. Mas o que significa remanufaturado? São produtos adquiridos de empresas de grande porte que não costumam recarregá-los, preferindo vendê-los a empresas que trabalham neste segmento de mercado. Desta forma você poderá adquirir produtos tão bons quanto os originais pagando, em geral, a metade do preço.

 REPRODUZINDO SUA OBRA DE ARTE FAVORITA, GRATUITAMENTE!

Um cartucho original pode ser recarregado de 4 a 10 vezes, dependendo da qualidade de tinta e do processo utilizados, mantendo sua qualidade de impressão. O  ideal é não deixar que esgote o conteúdo de tinta dos mesmos e só retirá-lo da impressora quando for recarregar para evitar que resseque o restante da tinta  e comprometa uma esponja que existe na parte interior (HP e LEXMARK).  Portanto, o melhor é deixá-lo na impressora, sem utilizá-la, até que se consiga a recarga.

Cada vez que você decide recarregar seus cartuchos ou comprar remanufaturado você também está ajudando a preservar o meio ambiente, pois ao serem descartados em lixões a contaminação do solo é certa devido a serem constituídos de plástico e outros derivados de petróleo, produtos químicos tipo álcool, anti-dispersante, anti-coagulantes, pigmentos sólidos, metais pesados (cromo, chumbo e cádmio entre outros). Estes metais, além de serem bastante tóxicos,  se descartados no solo, tendem a contaminá-lo e o homem acaba por ser a ponta desta cadeia, sofrendo pela toxidade destes componentes em seu organismo.

 PEQUENAS INVENÇÕES, GRANDES IDÉIAS E GANHANDO DINHEIRO COM ELAS!

Portanto, a conscientização de preservação do meio ambiente e a economia feita em seu bolso, semperder a qualidade de seus trabalhos de impressão são primordiais. Em média, a economia feita na recarga de um cartucho gira em torno de 70% e na compra de um remanufaturado, de 50%. Sempre que quiser fazer o descarte de seus cartuchos leve-os antes a um bom profissional de recarga para ver se realmente eles se encontram fora de possibilidade de reutilização.

APLICATIVOS QUE VÃO REVOLUCIONAR SUA VIDA!

E sempre ao recarregar, comprar remanufaturados ou cartuchos novos verifique o compromisso do lojista com a RESPONSABILIDADE SOCIAL e dê a ele a preferência, pois onde existir um profissional RESPONSÁVEL, existirá sempre alguém comprometido com a PRESERVAÇÃO do meioambiente.

Faça a sua parte e lembre-se que o meio ambiente e seu orçamento agradecem! 

"A preservação do meio ambiente começa com mudanças de atitudes diárias."

R. Gavião Peixoto, 117 stand 8 - Icaraí - Niterói - RJ

Telefone: (21) 2610-5859

Ana Porto/Sérgio Honorato

Gestores

https://www.facebook.com/nitportalsocial   

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Caixa de Coleta
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016