CHURRASQUEIRA ECOLOGICAMENTE CORRETA!

Publicado em 2 de Fevereiro de 2017 às 10h

Quem não gosta de reunir os amigos, a família, nas férias ou no final de semana para um gostoso e suculento churrasco? Embora seja uma das formas mais "sociais" praticadas para reunir as pessoas não é uma prática das mais ecologicamente corretas.

 CONHECENDO MELHOR A NUTRIÇÃO FUNCIONAL! 

Se sua churrasqueira leva carvão ou lenha saiba que eles emitem uma quantidade considerável de  poluentes que prejudicam a qualidade do ar, além de estar contribuindo para o desmatamento, às vezes até ilegal, de nossas florestas e matas.

Após ter passado uma temporada na Nigéria, onde ainda se faz uso de lenhas para preparar os alimentos, o professor do Massachusetts Institute of Technology, David Wilson, teve a ideia de criar a Wilson Solar Grill, capaz de armazenar energia térmica por até 25 horas de uso, alcançando temperaturas de até 230ºC, ou seja, tanto será útil para preparar alimentos durante o dia poderá também servir durante a noite.

Mais do que versátil, o aparelho que serve como fogão, grill e até aquecedor, apresenta zero de emissão de CO², bem como zero consumo e zero desperdício de qualquer outro tipo de energia, fazendo uso somente dessa inesgotável fonte de luz que nos fornece nosso astro rei, o SOL.

CURSOS ONLINE 24 HORAS!

Essa conquista do Professor David irá atender especialmente às necessidades das comunidades situadas nas regiões rurais e longínquas que não têm acesso à modernidade.

Falar da ajuda humanitária que presta a ong Médicos Sem Fronteirasé cair no "óbvio"! Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.

Ana Porto/Sergio Honorato

Gestores

.https://www.facebook.com/nitportalsocial                        

 

 

 

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Caixa de Coleta
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016