• Home  
  •   
  • Romance  
  •   
  • 4 dicas maravilhosas pra você que se apega rápido demais  

4 dicas maravilhosas pra você que se apega rápido demais

Publicado em 15 de Junho de 2017 às 13h

Existem pessoas que por se envolverem facilmente em uma relação, sofrem bastante ao perceberem que a entrega não foi mútua. Já se perguntou qual o grupo que você melhor se encaixa? Será aquele que se entrega por completo e se apega rápido demais ou aquele que tem dificuldades em lidar com pessoas que se apegam rapidamente? Bem, se você se encaixa no primeiro grupo, as dicas a seguir podem lhe ser muito úteis.

Antes de se envolver, conheça a si mesmo

Ao compreender as suas preferências, o que te alegra, o seu modo de ver o mundo e o que você busca em alguém, você vai se tornar seletivo ao convidar uma pessoa para entrar na sua vida ou para conquistar a sua afeição. Ao conhecer a si mesmo, você vai aprender a gostar mais de si, até mesmo a curtir a sua própria companhia e, consequentemente, você passará a discernir quais são as coisas na vida que valem mais a pena direcionar a sua atenção.

Atenção, a vida não é um filme!

Muitas pessoas têm a ilusão de encarar a sua vida como um filme de comédia romântica que no final tudo dá certo. Na realidade, não é bem assim. Não espere receber atenção e carinho porque você demonstrou um mínimo interesse por outra pessoa. Criar a expectativa de ser coroado como rei na relação é agir de modo imaturo, isso porque nenhuma relação vai para frente se não há empenho de ambas as partes em fortalecê-la.

Vá com calma!

Isso mesmo. Forçar a barra só lhe causará mal. Não existe um tempo certo para que o relacionamento se desenvolva. Cada relacionamento tem um tempo próprio e é importante que você respeite os seus limites. A sua paquera, por exemplo, pode estar na sua, mas ainda não o suficiente para se entregar completamente nos primeiros encontros. Se a sua vontade for a de não querer mais vê-la, pare um pouco e veja se é a hora de partir para outra.

Não será melhor esperar um pouco para ver o que acontece, inclusive para que você processe melhor tudo aquilo que você está sentindo? Você pode estar deixando de lado a oportunidade de ter um relacionamento de qualidade pela simples pressa de querer uma conquista rápida. Não assuste o outro por querer chegar ao alvo rápido demais. Lembre-se que antes de alcançar o alvo existe uma estrada que o levará até ele.

Valorize-se

Não é complicado. Apenas faça a sua parte para viver bem. Empenhe-se para conquistar a sua felicidade. Independentemente de quem estiver ao seu lado, lembre-se sempre de trazer alegrias para a sua vida. Resgate os seus sonhos, estude, trabalhe, trace metas, avalie o seu desempenho e você vai perceber que aparecerá uma pessoa disposta a compartilhar sonhos estando ao seu lado. Sem se sentir pressionada ou cobrada na relação, esta pessoa estará ao seu lado pelo simples fato de amar você.


 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016