• Home  
  •   
  • Romance  
  •   
  • Você está pronta para investir em um relacionamento aberto?  

Você está pronta para investir em um relacionamento aberto?

Por: Helcio

Em:

Publicado em 11 de Junho de 2017 às 23h

Você está pronta para investir em um relacionamento aberto? Será que você estaria pronta para dividir o seu parceiro com outra pessoa?F. GLAUCIELEN F. GLAUCIELEN Especialista em CuriosidadesSEGUIR Revisado porEdimarcio Augusto MonteiroPublicado: 8 maio 2017 Para um relacionamento aberto dar certo, é preciso também ter uma mente aberta Para um relacionamento aberto dar certo, é preciso também ter uma mente aberta
O termo “ninguém é de ninguém” é comumente utilizado quando se fala em relacionamento aberto, [VIDEO] quando os companheiros decidem entre si que ambos podem ter relacionamento extraconjugal. Porém, até nesse tipo de relacionamento deve ser estabelecida uma ordem.


São chamados #Relacionamentos abertos todos aqueles que possuem uma relação afetivo, mas ambas as partes estão de comum acordo sobre ter casos extraconjugais. A palavra “aberto” geralmente é utilizada para mostrar a total liberdade de seus parceiros. Assim, as partes devem aceitar outras relações de seus parceiros, evitando desentendimentos.

Cuidados com relação à saúde de todos

Em qualquer relação é preciso ter em mente que a saúde vem em primeiro lugar.


Se tratando de uma relação assim, mais liberal, o cuidado deve ser redobrado. Todos os cuidados com a saúde, inclusive questões de DST (doenças sexualmente transmissíveis), devem ser tratadas com respeito e segurança.

Relacionamento aberto e o ponto de vista da Psicologia

De acordo com a psicóloga Jacinta Sutto, esse tipo de relacionamento garante que o casal tenha liberdade para se relacionar com outras pessoas. Para isso, deve-se ter autorização de ambos os lados para que não haja sentimento de traição.

Não deve ser tratado como promiscuidade, mas a sociedade a observa assim. Porem, isso é comum dependendo do país, e determinadas religiões, como islamismo, permite ter várias mulheres.

Quem de fato pode ter esse tipo de relacionamento?

Uma relação diferente assim é tratada por muitos quase como um namoro.

Logo, sem a necessidade de ter que dar muita satisfação. Nesse sentido, não deve haver traição.

Se a pessoa concorda que o parceiro pode ser livre para outras pessoas, não se pode preocupar muito. Então. ela pode ter esse tipo de relacionamento.

Como um relacionamento aberto pode ser bom?

Para quem não deseja ferir os sentimentos de alguém, sem propor uma relação dessas, pode implicar em traição. E isso não é bom para ambos os lados.

Mas, se quer ser livre, saiba que o relacionamento aberto pode ser um aliado. Com consentimento de ambos, é possível que se fique com outras pessoas sem machucar ninguém. Todos permanecerão de comum acordo sobre o tipo de relacionamento que têm.

Para um relacionamento aberto dar certo, portanto, é preciso também ter uma mente aberta, ou seja, deixar que o parceiro seja livre e sem ficar dando muita satisfação.

Se gostou do artigo, deixe um comentário e compartilhe nas redes sociais. #casais #Homensemulheres

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016