• Home  
  •   
  • Esportes  
  •   
  • Ginasta alemã de 91 anos dá show nas barras paralelas. Assista!  

Ginasta alemã de 91 anos dá show nas barras paralelas. Assista!

Publicado em 16 de Junho de 2017 às 16h

Muitas pessoas acreditam que a idade é um fator limitante para alcançar novas conquistas. Isso não se aplica a Johanna Quaas, consagrada como a ginasta alemã mais velha do mundo! Johanna alcançou o fascinante recorde de ginasta mais idosa do mundo registrado pelo Guinness Book, o livro dos recordes, desde Setembro do ano de 2012. O carisma da ginasta já conquistou o coração de muitos, os seus fãs até mesmo criaram para Johanna uma página no Facebook demonstrando a sua admiração por ela.

O excelente desempenho obtido por Johanna nas barras reflete o seu esforço e dedicação no decorrer dos últimos anos. Os seus treinos começaram quando ainda era jovem, aos 8 anos de idade, período no qual predominava o nazismo na Alemanha. Para a surpresa de Johanna, depois da Segunda Guerra Mundial a ginástica foi banida do seu país. Durante este tempo a ginasta passou a praticar handebol, entretanto não abriu mão dos seus sonhos e no ano de 1947 retornou com alegria para às barras.

Os anos se passaram e Johanna passou a atuar como treinadora de diversas ginastas alemãs. O seu casamento ocorreu em 1963 com o treinador Gerard Quass, e juntos tiveram três filhas. Imersa no mundo dos esportes, não demorou para que as suas conquistas ganhassem uma maior notoriedade, o que de fato ocorreu a partir do ano de 1982, marcado por suas sucessivas vitórias.

A matéria que foi exibida pelo Daily Mail evidencia a excelente performance que teve Johanna durante a sua apresentação. O show que foi dado por Johanna nas barras paralelas foi gravado no International German Gymnastics Festival, no mês de Junho. A ginasta impressionou a todos com a sua boa forma e com as suas incríveis habilidades.


 

Assista a apresentação de Johanna:

 

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016