• Home  
  •   
  • Comida  
  •   
  • BACALHAU COM BATATA DOCE AOS TRÊS QUEIJOS BY NEGRA & ESTILOSA!  

BACALHAU COM BATATA DOCE AOS TRÊS QUEIJOS BY NEGRA & ESTILOSA!

Publicado em 5 de Abril de 2018 às 11h

Que tal ousar um pouco e conceder ao paladar novas experiências!?

Sinceramente não gosto de batata doce, mas comi e gostei muito desse prato! Acredito que o doce da batata foi bem rebatido pelo salgado do bacalhau e combinou com o sabor da mescla entre os queijos, o peixe e os temperos.

Assista ao vídeo da Negra & Estilosa elaborando a receita e a leia logo abaixo!

 

Ingredientes

- Azeite de oliva (de preferência extra-virgem);

- 4 ou 5 dentes de alho triturados;

- Pimenta do reino verde ou preta à gosto;

- 1 cebola grande picada;

- 1kg de bacalhau desfiado (de preferência já dessalgado);

- De 100 a 150g de nata fresca (encontrada nos melhores supermercados, caso não encontre, e possível substituir por creme de leite);

- 4 colheres de sopa de cream cheese (por volta de 100 a 150g);

- De 150 a 200g de queijo parmesão ralado;

- Por volta de 300g de queijo muçarela;

- De 300 a 400g de batata doce cortada em cubinhos.

 

Modo de preparo

Pique a batata doce em cubinhos e tempere com pimenta do reino e azeite de oliva. Frite na Air Fryer a 150°C em dois tempos de 20 minutos, mexendo os cubinhos para dourar igualmente. Caso não tenha uma Air Fryer, faça em um forno. Quando estiver pronto, reserve.

Numa panela grande, deite umas duas colheres de sopa de azeite de oliva para dourar o alho triturado. Acrescente o bacalhau e também deixe fritar um pouco. Adicione então a cebola picada e deixe o líquido que a cebola libera cozinhar um pouco a mistura, tampando a panela por uns 4 a 5 minutos até que o líquido reduza e a mistura volte a fritar. Então vá adicionando e misturando a nata fresca, o cream cheese e metade do queijo parmesão ralado. Deixe os ingredientes se mesclarem. Quando tudo estiver misturado e cozido, acrescente a batata doce frita em cubinhos e leve a mistura para um refratário. Cubra tudo com uma mistura de queijos muçarela e parmesão ralados e leve ao forno somente para gratinar a cobertura dos queijos.

 

Sirva essa delícia com uma salada e bom apetite!

Não deixe de assistir ao vídeo!

 

* Nathan Belcavello de Oliveira é Geógrafo e Professor de Geografia. Diretor do Portal Geoblog, da Geodiálogos: Revista Eletrônica de Diálogo e Divulgação em Geografia e dos blogs Oportunidades em Geografia e Eventos de Geografia, além de pesquisador em Grupos de Pesquisa no Brasil e na Argentina.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016