• Home  
  •   
  • Curiosidades  
  •   
  • 7 CRIATURAS MARINHAS MAIS PERIGOSAS PARA O SER HUMANO  

7 CRIATURAS MARINHAS MAIS PERIGOSAS PARA O SER HUMANO

Publicado em 18 de Outubro de 2018 às 11h

Na cadeia alimentar nós, humanos, somos os mais perigosos. Se você parar para analisar, os humanos constroem armas, mudam o clima em nível global e destroem florestas, claro que isso tudo longe dos outros animais. Porque se nos depararmos com algum animal feroz, provavelmente, não teríamos chance de sobrevivência.

Se na terra somos vulneráveis, no oceano então somos mais ainda por razões óbvias. Os mares são cheios de animais aquáticos que para nós são mortais mesmo que não nos tenham como suas presas. Listamos aqui alguns animais que representam perigo para nós.

1 - Cobra do mar


Não somente as cobras terrestres representam um perigo para a gente. As cobras marinhas têm um veneno extremamente perigoso para nós. Quando elas mordem, colocam uma pequena quantidade de veneno e os efeitos são vistos depois. São dor de cabeça, vômitos e paralisia progressiva dos músculos.

Depois de três a oito horas, a mioglobina pode começar a aparecer no sangue fazendo colapso muscular. De seis a doze horas, a hipercalcemia grave pode gerar ataques cardíacos e a morte pode acontecer.

2 - Barracuda


Ele tem um corpo de cobra longa com dentes afiados que funcionam igual aos de uma piranha. Com seus dentes, eles são capazes de danificar os nervos e vasos sanguíneos. Eles conseguem arrancar um pedaço do corpo humano e algumas barracudas têm toxinas na carne que conseguem deixar as vítimas com alucinações e vários efeitos colaterais.

3 - Enguia de Moray


Elas são encontradas em áreas fundas dos oceanos e o encontro com humanos é raro. Mas a mordida delas pode facilmente fazer feridas e infectá-las por causa da quantidade de bactérias na sua boca.

4 - Arraia


Essa animal é bastante pacífico mas que pode fazer vários danos com sua cauda. A cauda desse animal é capaz de cortar artérias com sua ponta que é revestida de veneno. A picada causa trauma local, dor, inchaço, cãibras e pode criar infecções com bactérias e fungos.

5 - Peixe pedra


As pessoas pisam sem querer nesse peixe que se camufla como uma pedra e tem espinhos afiados que conseguem penetrar nos pés. E a maioria dos ataques desse peixe acontecem por pisadas. Isso pode acontecer também na praia já que esse peixe consegue ficar fora da água por 24 horas. Com a picada, o sistema respiratório pode ser interrompido e causar a falência do coração.

6 - Polvo com anéis azuis


Esse animal de pequeno porte tem veneno suficiente para matar 26 homens adultos em poucos minutos. As mordidas desse polvo são pequenas e muitas vezes indolores, e quem foi atacado por ele percebe só quando a paralisia começa acontecer. O veneno do polvo pode dar náuseas, parada respiratória, insuficiência cardíaca, paralisia e às vezes levar à morte.

7 - Água-viva mortal


Pelo próprio nome já dá para perceber o perigo. As pessoas que têm contato com os tentáculos desse animal, sentem uma quantidade extrema de dor e sensação de queimação, o que pode ser fatal para os humanos. E sua aparência, quase transparente, as torna quase impossíveis de identificar antes do ataque.

O Passe Digital é um site colaborativo de artigos, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site Passe Digital não compactua com qualquer prática ilícita, ou com a publicação de conteúdo que viole direitos autorais. Havendo qualquer denúncia acerca dessa postagem, por favor nos informe clicando aqui.
Fale conoscoComo colaborarQuem somosVersão mobile
Passe Digital - um produto da LinkWS - desde 2016